De onde vem

Google Chrome 9.0.597.98 para Linux


A gigante Google acaba de liberar a versão final do Google Chrome 9. O navegador conta com novos recursos e teve uma série de falhas corrigidas. Está mais rápido, seguro e prático do que nunca.
Os destaques desta atualização são o Chrome Instantâneo, a Chrome Web Store e o suporte nativo a WebGL. Enquanto ele é instalado no computador você lê sobre tudo que há de melhor neste que é um dos grandes destaques da web dos últimos anos.

Web Store

Desde o lançamento do Chrome OS, o sistema operacional nas nuvens da Google, a gigante da internet conta também com uma loja virtual em que vende e distribui aplicativos. Ali estão centralizados temas e extensões para navegador, bem como jogos e outros extras que incrementam o navegador.
Se o Google Chrome surpreendeu a todos por “inaugurar” uma nova era dos navegadores – na qual eles estão mais compactos, porém sem abandonar a funcionalidade, com a Chrome Web Store inova mais uma vez, trazendo para a área dos browsers uma ideia que faz bastante sucesso com dispositivos móveis como o iPhone/iPad/iPod Touch e a App Store da Apple.
O que já era simples (instalar extensões no Chrome) ficou ainda mais fácil com a Web Store. Agora você conta com tudo reunido em um único espaço, bem organizado e repleto de opções, por meio do qual você acessa os principais complementos e extras para um dos melhores navegadores existentes.

Suporte nativo a WebGL

Um novo conceito que traz a gráficos em 3D com aceleração via hardware, a WebGL está presente no novo Chrome. Se o Firefox foi o primeiro a iniciar os testes, o Google Chrome sai na frente e lança a primeira versão estável de um navegador com suporte a esta tecnologia sem a necessidade de nenhum outro complemento.
Isto significa que você pode experimentar vídeos em 3D dentro do seu navegador sem ter que instalar nenhum programa além do próprio Chrome. Na página www.chromeexperiments.com/webgl a Google disponibiliza uma série de exemplos do uso do WebGL que podem ser experimentados gratuitamente.

Chrome Instantâneo

Este novo recurso é semelhante à busca com resultados imediatos do Google, o Google Instant. Ele funciona assim: quando você começa a digitar o endereço de uma página visitada anteriormente, ela é carregada na aba. É um método realmente interessante e inovador que torna muito mais ágil o acesso a páginas de seu histórico.
Novo Google Chrome
Para ativar esta opção vá ao menu de personalização e configuração (cujo ícone é uma chave inglesa), depois vá em “Opções” e na guia “Básicas” habilite a opção “Ativar o Instantâneo para pesquisar e navegar mais rapidamente”.

PDF sem plugin

Agora você pode visualizar arquivos PDF dentro do Chrome sem a utilização de nenhum plugin. Sempre que clicar sobre um arquivo neste formato, ele é aberto automaticamente em uma nova aba, em um leitor próprio do navegador. Esta novidade torna mais rápido o carregamento deste tipo de arquivo, normalmente lento devido à utilização de complementos.

Erros corrigidos: mais segurança

Como não poderia deixar de ser, além de algumas novidades o Chrome 9 trouxe uma série de correções que visam melhorar a qualidade da navegação. As principais mudanças foram no quesito segurança, o que aumenta a compatibilidade do navegador com sites de bancos, por exemplo.
Conheça o navegador do Google

Sincronize sites favoritos

Outro aspecto interessante é a possibilidade de sincronizar os seus sites favoritos a partir do próprio navegador. Já na instalação do browser surge uma opção para importar favoritos e senhas dos outros navegadores disponíveis no seu computador.

Configurações de sincronização

Se os seus sites favoritos estão armazenados sob uma conta do Gmail, você pode importá-los para a barra de ferramentas e acessá-los sempre que estiver logado com mais facilidade. Para isso vá a Opções > Coisas pessoais > Sincronização > Personalizar.
Agora é possível sincronizar até mesmo os serviços de autocompletar do Chrome. Para configurar o processo, clique em Opções > Coisas pessoais > Opções de preenchimento automático e então preencha os campos que deseja transformar em autocompletáveis.
É possível inserir nome completo, nome da empresa, endereços, cidade, estado, CEP, país, telefone, fax e email, além de informações referentes ao cartão de crédito do usuário. Sincronizar essas informações é bom para quem utiliza computadores compartilhados que podem ter keyloggers instalados.


Tamanho: 22,03 MB
Sistema: Linux X11/KDE/Gnome
Empresa: Google



StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários:

.: Users Online :.