De onde vem

Bing Maps 3D

Foi-se o tempo em que a Microsoft contava apenas com o Virtual Earth para concorrer com o Google Earth. Com a chegada do Bing, sistema de buscas aprimorado da empresa, grande parte dos aplicativos que antes tinham quaisquer outros nomes hoje ganham a um novo rosto e nome. Este é o caso do Bing Maps 3D, que se chamava Virtual Earth. Não fique confuso em meio a tantos “earths” no mercado. Os dois mais potentes ainda continuam sendo o do Google e agora o Bing.

Todo o sistema é executado a partir do navegador da Microsoft, o Internet Explorer. Apesar de possuir o instalador com os codecs e processadores de texturas, tudo o que você irá visualizar na sua tela a partir do Bing Maps 3D estará dentro das molduras do Internet Explorer 8 ou versões mais atualizadas. Com a mudança de nome, a interface também foi repaginada em alguns pontos. Entretanto, algumas funcionalidades continuam as mesmas enquanto outras foram adicionadas para tornar o produto mais competitivo em relação ao visualizador de mapas do Google.
Veja o mundo sob novas perspectivas!

O que mudou?

Apesar de ter mantido o mesmo esquema de inserção de menu no canto superior direito dos mapas, o Bing Maps 3D conta com algumas novidades bastante interessantes tais como a inserção de fotografias de acordo com o local em que estas foram tiradas. Funciona como uma marcação através do que se chama de “geotagging”, ou seja, indicar no mapa os locais de origem daquela imagem. Além disso, o usuário agora pode fazer inserir os “pushpins”, ou seja, marcadores para encontrar seus pontos favoritos no mapa.

Adicione pontos para se localizar!

Com a navegação através de GPS nos carros e a necessidade de fazer uma rota pela internet a fim de encontrar os lugares de maneira mais rápida e menos arriscada, o Bing Maps 3D também traz as funções “Drive from here” (Dirigir a partir daqui) e “Drive to here” (Dirigir até aqui). Estas duas opções são incrivelmente úteis para os casos em que se encontra um ponto no mapa e decide-se traçar uma rota entre o primeiro e um segundo ponto a ser demarcado. Para ativar estas duas funções, clique com o botão direito sobre os pontos de início e fim do seu trajeto.

Trace suas rotasTrace suas rotas

Outro fator bastante atrativo que foi adicionado ao Bing Maps 3D é o aprimoramento do “Bird’s Eye”, modo encarregado de tornar a visualização em três dimensões do mapa em algo com profundidade e bastante próximo do real. Com isso, o usuário consegue ter a impressão de que está realmente sobrevoando a cidade. Entretanto, este modo não está disponível para todas as cidades. Apenas grandes centros urbanos como Nova York e outras cidades contam com este recurso.
Veja o mundo como um pássaro!
Além de permitir a visualização aprimorada, o Bing Maps 3D traz algo bastante importante para quem está prestes a sair de casa. Depois de fazer a rota, é importante levar em consideração como está o trânsito nas ruas pelas quais você precisará passar até chegar ao seu ponto final. O Bing Maps 3D exibe nos seus mapas as linhas verde, amarela e vermelha para designar a quantidade de trânsito que as vias enfrentam neste exato momento. Portanto, é bom levar em consideração pontos como estes na hora de traçar as suas rotas.

Veja como está o trânsito antes de sair de casa

Menus interativos para facilitar

Outro recurso bastante interessante do novo Bing Maps 3D são os menus bem divididos na parte superior direita da tela.  São opções para trabalhar melhor com os trajetos feitos de maneira independente e ainda compartilhá-los se for necessário. Outros recursos permitem a criação de coleções de locais, ou pushpins para que você possa trocar essas informações com seus amigos e contatos.
Alterne entre 2D e 3D

Desta maneira, chegamos aos comandos básicos do Bing Maps 3D. Tudo o que você precisa saber para conseguir navegar de maneira tranquila e rápida neste visualizador de mapas é utilizar os controles das barras de menu disponibilizadas no canto superior esquerdo do mapa. Se você estiver navegando no modo 3D, encontrará mais opções tais como os ângulos de inclinação do mapa, rotação e outros meios para visualizar melhor aquilo que você busca.

Alterne entre 2D e 3D

Porém, se você decidir visualizar o mapa no modo 2D, verá suas opções reduzidas ao aumento ou redução de zoom dos locais em que deseja ampliar detalhes. Entretanto, é possível utilizar o modo de visualização “Bird’s Eye” em ambas as resoluções. É também nesta “cantoneira” que você irá encontrar o botão de ativação do modo para controle do tráfego nas ruas.

Use o 2D também no modo ruas

O modo de visualização tradicional das ruas, ou seja, sem qualquer tipo de relevo de cidade ou sobreposição com fotos de satélite também são altamente recomendáveis para aqueles usuários que não possuem uma conexão muito veloz. Com isso é possível traçar rotas, verificar o trânsito e ainda mesclar o modo Bird’s Eye para saber se é aquele o prédio ou parque que você procura!



Tamanho: 1,23 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
  Empresa: Microsoft

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

0 comentários:

.: Users Online :.