Mais do que um simples removedor de arquivos duplicados, o DupScout é capaz de fazer esta tarefa sem danificar o seu sistema.
Normalmente, programas do gênero apagam também arquivos essenciais ao funcionamento do Windows que são duplicados por necessidade do sistema, o que prejudica o funcionamento da máquina.
Mais do que um simples removedor
Este aplicativo não somente remove, mas permite um controle maior por parte do usuário sobre o que será apagado do computador, exibindo a quantidade de arquivos duplicados e também o espaço ocupado por eles. Além disso, é possível visualizar os arquivos de acordo com seu formato, sabendo assim qual extensão tem mais problemas com as duplicações.
Durante a análise do DupScout é possível selecionar a velocidade da verificação, bem como interrompê-la ou suspendê-la. Quando esta fase termina você pode apagar os arquivos diretamente, criar atalhos para eles ou ainda movê-los para outro local (do próprio disco ou de um pendrive, por exemplo) para não ter problemas com exclusões indevidas.
Encontrando arquivos duplicados
Vá ao menu “Command” e depois a “Find Duplicate Files” para indicar o local do PC que será verificado pelo DupScout. É possível escolher um único disco ou então várias pastas, e você pode ainda navegar pelas demais abas da tela para configurar opções relacionadas a pastas que não serão verificadas e a outras especificações. Pressione o botão “Search” para iniciar o processo.
Resultados
Os resultados são exibidos de um modo bastante interessante. O DupScout exibe, na parte inferior da janela, uma opção na qual você seleciona as categorias de arquivos mais encontrados. É possível organizar tudo usando critérios como a extensão, o tamanho do arquivo, último acesso, última modificação, nome ou tipo de arquivo.O menu “Actions” guarda tudo o que pode ser feito com os arquivos encontrados e selecionados – é por aqui que você pode movê-los, comprimi-los, substitui-los por atalhos ou então apagar tudo. Verifique se arquivos importantes não estão sendo deletados antes que seja tarde demais e o sistema seja prejudicado.
0 comentários: